quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os técnicos estão se preparando para 2011?

Pelo menos eu sim, o mês de Dezembro é a época de fazer um balanço de ocorreu de bom e o que deu errado em todo o ano. Mas não é só isso, devemos também entender o que acontece em nossos ramos de atividades, seja lendo jornais, assistido telejornais ou até mesmo em seu cotidiano, saber o produto que vende mais, o que dar mais problemas, o que tem a menor garantia, etc...

Temos muitos técnicos que reclamam dos preços dos aparelhos e a falta de componentes de reposição. Mas isso é a nossa realidade, fazer o que?
Desistir de dar manutenção?
Minha resposta é não... Entendam o que acontece em nosso ramos que você irar entender como trabalhar melhor com o que temos hoje.
Façam cursos de reciclagem ou aprenda consertar novos produtos, como por exemplo, câmera digital que o Paulo Roberto oferece a preços que nem precisa comentar investimento pequeno para um nosso ramo de atividade, quem não tem uma câmera digital hoje em dia?

Outra dica leia muito, sempre que tiver um tempo leia sobre as novas tecnologias, como treinamentos técnicos, apostilas e tudo que as próprias marcas dos aparelhos disponibilizarem, acreditem se aprende muito assim.

Em nosso fórum temos muitos treinamentos nas novas tecnologia de LCD, Plasma e LEDTV, baixem tudo que poderem e aproveitem.

Outra dica muito importante para quem trabalha no ramos de consertos eletrônicos, a aparência é tudo, já ouvi técnico dizer “cartão de visita para que”, se não liga para o cartão de visita imagina como deve ser a loja do camarada!
Tenha sim um cartão de visita, tenha também uma loja apresentável (para quem tem loja), sem aqueles aparelhos velhos na frete da loja  um em cima do outro, e que seja uma loja sempre limpa, os clientes gostam disso.

Vou dizer como estou planejando a minha loja para o ano que vem...
Mandei fazer lona da largura da loja que ficará acessa a noite toda (uma propaganda a mais)
Meu cartão de visita acabou exatamente agora no final do ano, vou modificar (ficar mais moderno) e mandar a fazer uma boa quantidade.
estou montando um setor financeiro com número de telefone diferente da loja e local em segredo, para fazer as cobranças do aparelhos prontos e negociar descontos (cliente adora).
Modifiquei a loja já para trabalhar com TVs LCDs de qualquer tamanho, uma bancada do tamanho de 2,80Mt por 2,40Mt de largura (espero que sirva hheheehhe)
Fiz um segundo andar dentro da loja para colocar aparelhos esquecidos por um tempo maior.


Bom tem mais coisa, mas isso já faz eu iniciar o ano cheios de idéias, e você, qual é a sua idéia para o ano de 2011? Deixem seus comentários...

9 comentários:

  1. Eu como aposentado só posso aconselhar a estudar e atualizar sempre,não pensem que com um diploma nas mãos o mundo vai se abrir, o mercado é muito competitivo e quem não se preparar vai sofrer muito,as novas tecnologias de hoje daqui á um ano poderão estar superadas,só para exemplificar;Um consorçócio inglês/alemão está anunciando o CI feito em casa, isso mesmo,você compra um kit com laminas pré-fabricadas, monta elas num suporte e liga no PC para programar e pronto, pode montar vários aparelhos com uma lamina padrão,ou mesmo adaptar em algum circuito.
    Faz muito tempo que a eletronica deixou de ser uma técnica para se tornar uma ciencia, o futuro técnico tambem vai ter que ser um cientista. Vini

    ResponderExcluir
  2. Tonny.

    A velocidade da eletrônica tem sido fantástica! A cada dia há novidades! É, eu acho que devemos mesmo nos adaptar a esta aceleração da vida moderna!
    Quem não o fizer, estará fadado a ficar parado no tempo!
    Eu mesmo estou diversificando o meu ramo de atividades, pois há de se ter mais opções de trabalho, apesar dos meus 61 anos!

    Temos de estar como os lançamentos, sempre presentes!!!

    Cláudio

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, o ser humano não é mutante, mas temos que evoluir conforme novas tecnologias forem chegando.

    Parabéns pelo tópico!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal.

    Foi muito bem colcoado este blog pelo Tonny!

    Quando eu achava que havia se esgotado as possíveis alterações em TVs de perfil fino de Plasma, eis que chega ao mercado a NEW PLASMA, que é alguma coisa de espetacular!

    Eu acho que este é o caminhos mesmo, atualização constante!
    Abraços a todos!

    Cláudio

    ResponderExcluir
  5. Otimo post Tonny, agora que não se atualizar ,em pouco tempo vai ficar para tras.

    ResponderExcluir
  6. Todo ano eu fico imaginando como poderia mudar algo para melhorar o atendimento e o serviço, mas ai a gente vai consertando o que chega e quando se da conta foi mais um ano, desta vez não vou ficar imaginando, logo no começo do ano vou fazer um catadão de coisas e mandar para ferros velho, sem dó mesmo, se a agente não tirar as velharias do caminho, não tem espaço para as novidades do mercado, falei!!!

    ResponderExcluir
  7. Òtimo Post Tonny, mas é essa velocidade que a Eletrônica anda, que me faz novo a cada dia que passa, desde os 16 anos, tendo hoje 41 sou cada vez mais apaixonado por essa Ciencia, que as vezes não é muito reconhecida, mas faz parte de nossa Profissão. Abraços em todos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com tudo que foi dito aqui, mas todo esse avanço veio alavancado pela evoluçao dos computadores,a TV passou a ser digital..mais tarde acrescentaram chips poderosos funçoes microprocessadas..a TV e eletronicos em geral nao eram mais os mesmos que seus irmaos analogicos.
    veio tambem o grande problema da monopolizaçao tecnologica, mas tudo isso é mesmo fruto da aguçada inteligencia humana junto ao seu dom natural de evoluir...

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o Blog, parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir